Release

Nascida e criada no Paraná, desde muito cedo expressa seu interesse pela arte, talento herdado do pai.

Ainda menina começa a estudar piano e, acaba descobrindo uma maneira especial de falar com Deus através da música. Nos finais de semana acompanha as Irmãs do colégio onde estuda para tocar teclado nos retiros. Já adolescente começa a participar dos acampamentos e retiros com o Projeto Evangelização 2000, atuando sempre como musicista.

Nos anos 1993 e 1994, é tecladista de uma banda católica de Franca – SP, chamada Banda Taus.

Em 1995, impulsionada por seus amigos, decide gravar seu primeiro CD chamado “Mais que os pássaros”, uma produção independente e um salto na fé. Com o álbum, aumentam os shows por todo o país, e com isso a missão.

Nesse mesmo ano, Ziza Fernandes se muda para Curitiba- PR e começa a fazer faculdade de Musicoterapia. Para poder se manter na capital paranaense, começa a trabalhar no Grupo Vocal Brasileirão, onde aprende muito sobre música e toda parte técnica de um show.
Em 1998 se forma na faculdade e recebe o título de musicoterapeuta.

Em 1999 entra para a gravadora Paulinas-COMEP e lança seu segundo CD em maio do mesmo ano. CD que foi intitulado de Volta pra Casa. No mesmo ano, funda uma comunidade de aliança Mãe da Ternura, com mais cinco jovens.

Em 2000, com um público latino-americano cada vez maior, lança seu terceiro CD e primeiro CD em espanhol, intitulado de Cantaré, contendo versões de algumas músicas do álbum Mais que os Pássaros, além de regravações de canções como Ten Calma de Martín Valverde, Madre de la America Latina de padre Zezinho, scj. entre outras.

Ainda na mesma gravadora, um ano depois (2001) lança seu quarto CD, intitulado de Bem Simples, que tem participações de Padre Fábio de Melo (scj) e Maninho, contando com composições próprias de Maninho e Rodrigo Grecco. Nesse mesmo ano, participa de uma turnê com os maiores nomes da música católica latino-americana, chamada de Enredados. Participam dessa turnê Eugênio Jorge, Martín Valverde, Daniel Poli, Blanca Sachez, Moleira Amero e Migueli. Dessa turnê resulta o CD Enredados: La Gíra, uma co-produção de Producciones Dynamis e Paulinas-COMEP. Mais tarde essa turnê seria repetida no Brasil.

Em 2002 lança pela mesma produtora um CD de orações intitulado de Meu Tudo. Nesse mesmo ano, realiza seu sonho de cantar para o Papa João Paulo II, na Jornada Mundial da Juventude.

Em 2003 grava seu quinto CD pela Paulinas-COMEP: Essência, que foi lançado em janeiro de 2004. Em 2005 lança uma versão em espanhol do álbum Meu Tudo, intitulada Mi Todo, pela Madreterna Music. Em 2006 lança pela Paulinas-COMEP o CD Victoria, com versões em espanhol das melhores músicas dos CD Volta pra casa e Bem Simples. Em 2007 lança seu sexto CD pela mesma gravadora, Um Pouco Mais de Mim surpreende pela voz mais grave, pelos arranjos.

2008 é marcado pelo lançamento de três novos CD da cantora para seu público de línguas italiana e espanhola. Tratam-se dos álbuns Mio Tutto (versão italiana de Meu Tudo), Soave (voz e violão, também em italiano) e Dúo Suave (voz e violão, em espanhol). Neste mesmo ano Ziza grava junto com o “Vocal Ell4s” (grupo vocal feminino do qual faz parte) um CD homômino lançado em 2009.

Em 2000, inicia o trabalho na formação humana com artistas, especialmente cantores, que com o passar dos anos cresce e em 2011 torna-se oficialmente a Oficina Viva, desenvolvendo o Curso de Expressão Viva e o Show Viva, que em 2014 chegou na sua quarta turma e quarto musical.

No ano de 2013, Ziza foi convidada pela Arquidiocese do Rio de Janeiro, para ser a responsável pela parte musical dos Atos Centrais da Jornada Mundial da Juventude Rio 2013, evento que teve a presença do primeiro Papa Latino-Americano, cantando para Francisco em diversos dos atos centrais da JMJ.

Abrindo o ano de 2014, Ziza Fernandes está de volta com o lançamento do mini álbum “Ep Segredos”, pela Gravadora Canção Nova