Violão – Intermediário

Chegou a hora de alçar novos voos, de dar aquele passo determinante para nosso melhor entendimento do instrumento que marca a nossa música brasileira, assim como vários ritmos nesse mundo repleto de possibilidades sonoras.

O curso “violão intermediário” é feito para grandes desbravadores deste mundo fechado em um corpo e 6 cordas. Aqui você aprenderá a visualizar o instrumento como se fosse parte do próprio corpo, unido prática e teoria de maneira divertida, garantindo o aprofundamento musical e habilidade com o instrumento.

“O sucesso não é acidental. É trabalho árduo, perseverança, sacrifício e amor pelo que fazes” – Pelé

O que você vai aprender com este curso

Aula 1 – Conteúdo básico (Revisão) para introdução ao “Violão intermediário”

Aula 2 – Tétrades

Aula 3 – Mão esquerda e Mão direita – Batida e dedilhado trabalhado

Aula 4 – Campo Harmônico Menor – Acordes Diminutos

Aula 5 – Estudo de Repertório

Aula 6 – Inversão de acordes

Aula 7 – Música Solada (Melodia no violão)

Aula 8 – Revisão do curso – Dúvidas

Agenda

Online – Ao vivo Zoom

Datas – Terça-Feira (18h00 às 19h00) – 01h00/aula

Carga horária: 12h

09/02 – AULA 1

16/02 – AULA 2

23/02 – AULA 3

02/03 – AULA 4

09/03 – AULA 5

16/03 – AULA 6

23/03 – AULA 7

30/03 – AULA 8

Professor(a)

Paulo Korea

Aos 14 anos, iniciou na música de forma autodidata, através do violão. Em 2002, iniciou seus estudos na Escola de Música da Universidade Federal do Pará, onde aprendeu violão, teoria e harmonia.

Em sua jornada musical, teve contato com vários instrumentos, onde optou pelo contrabaixo elétrico como instrumento principal e seguiu nos estudos para se especializar no instrumento. Atuou em algumas bandas paraenses e também acompanhou músicos instrumentistas e cantores. Realizou trabalhos de direção musical em diversos shows, além de espetáculos teatrais musicais. Participou de grandes eventos religiosos como o Círio Musical e outros shows, inclusive, fora do Pará, acompanhando cantores católicos de renome como: Maninho, Ziza Fernandes, Pe. Fábio de Melo, Diácono Nelsinho Correa, Dunga, Diego Fernandes e outros.

Tem experiência em arranjos, composição e gravação musical de vinhetas, trilhas, jingles, sonorização de vídeos, etc.

Trabalhou em estúdios como produtor musical, técnico e músico. Como professor, deu aula na Escola de Música HighTech, Hospital Cynthia Charone, onde atuou como professor de Terapia Criativa, usando a música como terapia para idosos, além de aulas particulares, e integrou a banda de estudos dos professores da Escola de Música da Universidade Federal do Pará. Atualmente é Técnico de gravação, produtor, arranjador e contrabaixista do estúdio Reallize Audiovisual; sócio proprietário da empresa Com Clave, trabalhando no ramo de prestação de serviços musicais para eventos; produtor musical do Ministério Vida e Cruz; contrabaixista oficial da banda base de gravação do Show Viva e Professor do Curso de Violão da Oficina Viva.