#Todaterçatem Palestra

Consumo consciente: Faça compras e não se arrependa

Todo mundo já se deixou levar ao ver uma loja em promoção e saiu de lá com um monte de sacolas, mas ainda assim continuou com a sensação de não ter o que vestir, não é mesmo? E isso é mais comum do que parece.

Compramos demais, compramos para uma vida que a gente não leva, compramos para suprir necessidades que não são de coisas, erramos o tamanho, calculamos mal o desgaste do produto e, nesse ciclo, muito dinheiro é desperdiçado.

Esse bate-papo é para você começar a entender melhor a as suas necessidades, desejos e como consumir de forma inteligente, econômica e, acima de tudo, que faça sentido na sua vida.

O que você vai aprender

Ao final, a ideia é que você consiga começar a comprar melhor, pois irá repensar alguns pontos sobre você, seu corpo, seu cotidiano e isso já te trará maior autonomia de compra e consciência da sua real necessidade. 

Comprar o que você realmente precisa, comprar o que você gosta, comprar para durar e comprar para economizar.

“Porque caro é aquilo que você não usa.”

 

Para quem é este curso

Se você tem interesse em aprender como comprar melhor, sem desperdiçar seu tempo e seu dinheiro e mais, sem arrependimentos posteriores, então você chegou ao lugar certo!

Não há nenhum pré-requisito para participar dessa bate-papo.

 

Palestrante Talita Lopes

Designer de Moda | Consultora de Imagem | Figurinista |Professora e Produtora de Cursos Oficina Viva Produções.

 

Data: 24/11/20

Nível: Básico

Duração: 1h30

Horário: 20h00 às 21h30 – Via plataforma Zoom

Narrativas de sentido: encontrando sentindo nas histórias vividas

O que você vai aprender

A vida é cheia de episódios difíceis para os quais nem sempre é fácil encontrar um significado. Procurar a narrativa que dá sentido aos acontecimentos, encontrar o fio da história que a vida está apresentando a você é um caminho para transformar o vivido em aprendizado e assim poder contar a si e aos outros uma história que faça a todos nós ver a beleza da aventura da vida.

 

Para quem é este curso

Para qualquer pessoa que tenha passado por episódios complicados e esteja buscando formas de ressignificar a experiência. Para quem trabalha com pessoas e gostaria de ajudá-las a encontrar sentido em episódios difíceis, encontrando novas bases para reconstruir a vida. Para qualquer pessoa que se interesse por histórias de vida e gostaria de saber mais sobre o poder de transformação que existe nelas.

 

Palestrante Maria Helena Alvim

Publicitária, roteirista e escritora, com trabalhos no Brasil e na Itália. Trabalhou como criativa em diversas agências de publicidade (Wunderman, Salve Worldwide, Iris, Babel Azza) e também como autora-roteirista na Rede Globo (Domingão do Faustão e Fantástico), Rede TV! (Zuzubalândia) e Record/FOX (Avassaladoras). Trabalhou ainda na Itália, na YAM112003, braço de novas mídias da Endemol International, onde criou diversos formatos e foi autora de Bonsai TV (Babel, Lost in Translation e Massimi Sistemi).  É professora de Roteiro e Storytelling no Guará Estúdio e do curso online História pra Contar, Storytelling para o trabalho e a vida da Oficina Viva. É formada em Publicidade e Propaganda pela ECA-USP (2001), fez a Oficina de Autor e Roteirista da Globo (1997), estudou Cinema e Enogastronomia no Media Food Lab (2006, Bracciano, Itália) e Produção Criativa na Scuola TV Mediaset (2007, Roma, Itália).

 

Data: 01/12/20

Nível: Básico

Duração: 1h30

Horário: 20h00 às 21h30 – Via plataforma Zoom

Transforme ideias em ação, através da Beleza

O que você vai aprender

De repente, tudo ia bem até que um evento ou uma sucessão de eventos te coloca em um “beco sem saída”. Seja nas situações de trabalho ou na rotina da vida, podemos nos ver sem ação. Nessa palestra, conheça como transformar as dificuldades em ideias e a colocar as ideias em prática para gerar oportunidades!

 

Para quem é este curso

Para quem quer sacudir a visão de mundo e alterar sua perspectiva;

Para quem quer ter criatividade para solução de problemas;

Para quem não tem nem mais nenhum mês a perder.

 

Palestrante Joyce Freitas

Curiosa e sempre ligada às artes e suas formas de expressão, cursou arquitetura com a intenção de entender as motivações humanas e unir beleza e funcionalidade. No universo das marcas e do marketing encontrou ambiente para criar experiências mais harmônicas e sensíveis. Com mais de 10 anos de experiência no varejo, foi responsável pela criação da loja física de uma importante marca de cosméticos e no visual merchandising, desenvolveu campanhas, planogramas, embalagens e uniformes. A curiosidade por entender as demandas humanas a aproximou do propósito e da missão da Oficina Viva Produções, onde atualmente contribui como professora da área de humanidades sendo responsável da disciplina de História da Arte do Curso de Expressão Viva e como uma das ministrantes do curso Humanitas, Curso de desenvolvimento pessoal.

Ambos cursos, de Extensão Cultural e Universitária pela PUC-SP.

Data: 08/12/20

Nível: Básico

Duração: 1h30

Horário: 20h00 às 21h30 – Via plataforma Zoom

Detox Digital: como utilizar as redes sociais de maneira saudável e estratégica

O que você vai aprender

Hoje grande parte das pessoas ficam conectados por horas, mas todo excesso precisa ser policiado. Então redes sociais precisam também de Detox. Nesta palestra, saiba quando é o momento de desconectar.

 

Para quem é este curso

Todos que usam das mídias, mas vê que também precisa de pausa.

 

Palestrante Nayhara Queiroz

Bacharel em comunicação Social com habilitação em Jornalismo (UNIBAHIA), Especialização em Gestão de Mídias Digitais (UNIFACS).

Gestão de mídias e assessoria de imprensa política em Salvador.

Gestão de mídias e assessoria de imprensa do Partido Popular Socialista.

Gestão de mídias da Tv e Rádio Câmara Salvador.

 

Data: 15/12/20

Nível: Básico

Duração: 1h30

Horário: 20h00 às 21h30 – Via plataforma Zoom