Seleção de Atores Show Viva 2019

Estamos em busca de atores (Homens) para o próximo musical da Oficina Viva Produções

 – Arsenal, as armas da paz –

A seleção será para dois atores que interpretarão Dom Luciano e Ernesto Olivero.
Se você tem interesse em participar, será necessário a preparação e o envio do material para avaliação até o dia 09/06/19. 
Daremos um retorno aos candidatos pré-selecionados até 12/06/19, sendo que após a pré-seleção, a última fase será presencialmente no dia 16/06/19 às 14:00 que acontecerá no Mosteiro de São Bento em São Paulo para o teste final.
A divulgação final dos selecionados será no dia 23/06 às 14:00 nesta página.

Selecionados:

Diego Ciarrocchi

Rafael Souza

Para se candidatar será necessário:

Envio de 2 vídeos contendo:

1. Interpretação do Texto 1 ou Texto 2 (Escolha um dos dois textos para gravação);

2. Cantar a música “Meu Erro” –  Paralamas do Sucesso| “Clube da Esquina N 2” – Milton Nascimento | “Alma Missionária” – Ziza Fernandes (Escolher uma);


Para gravar o seu vídeo, atente-se a alguns detalhes:

1. Você poderá ter acompanhamento instrumental e, caso você toque algum instrumento, poderá fazê-lo em seu vídeo. No entanto, não utilize efeitos de correção de voz e afinação;

2. O vídeo poderá ser gravado com o seu próprio celular. Não é necessário gravar seu vídeo em um estúdio, mas sugerimos que escolha um lugar silencioso e que favoreça a captação de sua voz;

3. Envie os vídeos para o whatsapp 11 99725-2546 com seu nome completo, idade e cidade;

  • Disponibilidade de Datas: 

 – Ensaios: Julho à Outubro (Domingos e eventuais datas durante a semana a noite)

 – Apresentações:  15 e 16/10 – São Paulo  |  26 e 27/10 – Rio de Janeiro


TEXTOS PERSONAGEM MASCULINO 

  • Texto 1  – (Ernesto Olivero)

Esse era o nosso sonho: Fazer alguma coisa pra mudar as injustiças do mundo. A gente pensou num nome para o nosso “bando”: SERMIG.
SERMIG. Serviço Missionário Jovem. Porque éramos todos jovens. E estávamos juntos. Mesmo que a gente não soubesse ainda como ia mudar o mundo.

Lá no Arsenal a gente ajudava como podia quem chegava por lá. Gente com todo tipo de história: estrangeiro, mãe solteira, pessoas em dificuldade financeira. (pausa) Mas um dia um jovem se levantou do meio dos outros e perguntou…
Você, Ernesto, onde dorme essa noite?

E foi assim que descobrimos para que servia o Arsenal. Aquele prédio grande, com o buraco no teto. Pra receber as pessoas. Ouvir suas histórias. E dar uma mão a cada um. Uma mão pra cada um achar um caminho.

  • Texto 2  – (Dom Luciano)

Ernesto, o Arsenal da Esperança há de ser um lugar muito bonito. E necessário. Se vive uma verdadeira guerra nas ruas do Brasil. E estamos o tempo todo no meio dessa guerra. Mas não adianta desarmar uma pessoa por fora sem desarmar por dentro.

Quando construímos o Arsenal, um grupo de crianças veio no sábado com a professora. Eles estudavam ali perto e viam a gente trabalhando. Então disseram pra professora que também queriam ajudar.

Sabe o que é mais bonito? Que quando as crianças começaram a ajudar, outras pessoas também chegaram, oferecendo ajuda.

E logo aquilo ali virou uma grande corrente de pessoas ajudando. Cada um com uma coisa. Cada qual com o que sabia.

Referências:
Arsenal da Esperança: https://www.sermig.org/br/arsenaldaesperanca

Vídeos e Fotos:  https://www.dropbox.com/sh/wmw5z867c1qra19/AACtG48_DyjIzZD7lIj47p0Oa?dl=0

Sinopse:

Ziza Fernandes e alunos realizam musical baseado na história do Arsenal da Esperança. “Arsenal, as armas da paz”, musical da Oficina Viva, buscou no trabalho do Arsenal da Esperança a inspiração para o musical de encerramento dos cursos de expressão viva, conduzido por Ziza Fernandes.

A bondade que desarma e combate a inércia e o conformismo é o coração da peça. O espetáculo conta a história do Arsenal da Esperança, obra do SERMIG – Fraternidade da Esperança, nascida em Turim em 1964, que acolhe 1200 pessoas em situação de rua todos os dias, na sua sede em São Paulo desde 1996.


Para mais informações, entre em contato:

• Telefone: (12) 3018-1918
• Whatsapp: (11) 99725-2546
• E-mail(s): teatroviva@oficinavivaproducoes.com