Show Viva

 Oficina Viva Produções apresenta:

Musical: “IMMACULÉE– Ela sobreviveu para contar”

 “IMMACULÉE – Ela sobreviveu para contar” é o espetáculo da turnê Show Viva – Temporada 2017/2018, realizado pela Oficina Viva Produções. O quinto musical produzido terá apresentações em São Paulo e Rio de Janeiro com participações especiais.

Immaculée Ilibagiza cresceu sem saber que pertencia à minoria tútsi de Ruanda. Aos 22 anos, o fato de ser uma tútsi fez com que ela e toda sua família fossem caçados em um massacre que resultou na morte de mais de um milhão de pessoas. Escondida em um banheiro por 91 dias com outras 7 mulheres, Immaculée sobreviveu ao medo e ao desespero, ouvindo as vozes dos homens que queriam matá-la.

 A história de como essa mulher escapou milagrosamente do massacre, e de como foi capaz de transformar essa experiência em uma mensagem de esperança está no centro de “Immaculée” o musical que a Oficina Viva contará esse ano.  O espetáculo tem direção geral de Ziza Fernandes, roteiro adaptado de Maria Helena Alvim, Diego Ciarrocchi, Ivete Damasceno e Tarcísio Cunha, e direção musical de Janaine Pavani. Serão 7 apresentações, sendo 4 em São Paulo, nos dias 14 e 15 de novembro, e 3 no Rio de Janeiro, no dia 20 de novembro.

Show Viva 2017: “IMMACULÉE– Ela sobreviveu para contar”

A inspiração vem do livro “Sobrevivi para Contar”, de Immaculée Ilibaziga e Steve Erwin no qual ela conta em detalhes os momentos em que foi caçada, vendo antigos vizinhos, colegas de turma e até amigos se transformarem em assassinos, dispostos a matar e torturar todos os tútsis que encontrassem pela frente. “Há anos esse livro faz parte das leituras de quem participa das Oficinas. Acabou sendo uma escolha natural em um momento em que revivemos outro massacre na Síria e vemos, mesmo entre nós, o ódio crescer por discordâncias políticas ou opiniões”, explica Ziza Fernandes que, pelo quinto ano, assina a criação e direção geral do Show Viva.

Oitavo ano da Oficina Viva

“Cantando” essa história, estarão os alunos do Curso de Expressão Viva de Ziza Fernandes que chega ao oitavo ano com turmas  em três cidades: São Paulo, Rio de Janeiro e São José dos Campos, onde a oficina tem sede desde o início de 2015. “É um projeto de 16 anos de existência, que nasceu no Paraná e foi crescendo e sendo levado para outros lugares”, explica Ziza. “Immaculée” terá a participação dos mais 120 alunos que se formam esse ano. A estimativa é que mais de 4 mil pessoas possam assistir ao musical de 2017.

Como todos os anos, Immaculée terá a participação especial de vários cantores, tanto católicos quanto evangélicos. Já estão confirmados os nomes de Gil Monteiro, Estevão Queiroga, Ziza Fernandes e Daniel Bertholdo, para o espetáculo de SP.

Sobre a Oficina Viva

A Oficina Viva Produções é uma produtora com o objetivo de promover cursos de formação humana e musical a artistas em todo o país. As atividades – que compreendem o Show Viva, pocket shows e workshops – são centradas no Curso de Expressão Viva, com duração de 11 meses consecutivos, que já reuniu mais de 600 alunos.
O curso conta com turmas em três cidades: São Paulo, Rio de Janeiro e São José dos Campos, onde a oficina tem sede desde o início de 2015. “É um projeto de 16 anos de existência, que nasceu no Paraná e foi crescendo e sendo levado para outros lugares”, explica Ziza.
Da sua primeira edição, em 2011, o Show Viva, como é chamado o projeto de musicais, passou por diversas transformações, tendo se tornado não apenas a apresentação dos alunos, mas um grande musical, contando sempre com a participação ativa e criativa dos alunos em todos os aspectos do show.

Locais, Datas e Público Estimado

  • Rio de Janeiro – 20 de novembro de 2017

Local: Shopping Bangu

Rua Fonseca 240 – Bangu / RJ

1ª sessão: 17:30h

2ª sessão: 20:00h

  • São Paulo – 15 de novembro de 2017

Local: Teatro Gamaro

Endereço: Rua Almeida Lima, 1176 – Mooca/SP

1ª sessão: 16:00h

2ª sessão: 18:30h

3ª sessão: 21:00h

Reserve seus ingressos com nossos alunos da Oficina Viva!
Em breve, compra disponível também na Web.

Maiores informações:

 Jacqueline Souza / Fernanda Sene

(12) 3018.1918 / (12) 98315-5515

contato@oficinavivaproducoes.com

secretaria@oficinavivaproducoes.com

www.oficinavivaproducoes.com