Prática de Harmonia Vocal – Intermediário

O Curso de Prática de Harmonia Vocal – Liturgia Viva proporciona, através da prática do canto em grupo, com diversas vozes, e ensino de técnica vocal e teoria musical um aprimoramento musical e uma conscientização da importância e beleza da música Litúrgica através do conhecimento de alguns dos principais documentos da Igreja Católica voltados para os músicos que atuam na Liturgia.

“Que a vossa arte contribua para a consolidação duma beleza autêntica que, como revérbero do Espírito de Deus, transfigure a matéria, abrindo os ânimos ao sentido do Eterno!”  (Carta do Papa João Paulo II aos artistas)

É sobre essa luz que essa proposta encontra justificativa em existir, no sentido de auxiliar para que os músicos possam obter mais conhecimento para que através da beleza de sua arte possam ajudar na evangelização.

O nível intermediário é destinado para ex-alunos e pessoas que já iniciaram a prática do canto em grupo e possuem uma leitura básica de partitura vocal.

O que você vai aprender com este curso

– Teoria Musical

– Noções de Liturgia

– Técnica Vocal

– Prática de Harmonia Vocal

Investimento

Agenda

Online – Ao vivo Zoom

Datas – Quarta-feira (20h00 às 21h30) – 01h30/aula

Horas complementares – 04h00 – Encerramento

Carga horária: 16h

05/08 – AULA 1

12/08 – AULA 2

19/08 – AULA 3

26/08 – AULA 4

02/09 – AULA 5

09/09 – AULA 6

16/09 – AULA 7

23/09 – ENCERRAMENTO

Professor(a)

Janaina Pavanni

Natural de Colombo-PR, iniciou seus estudos de piano aos 6 anos. Atualmente é graduanda do Curso Superior em Composição e Regência na EMBAP.  Além da carreira como cirurgiã dentista, atua principalmente como pianista, arranjadora, professora, diretora musical e regente. Ao longo dos 8 anos da parceria com a Oficina Viva já atuou em todas estas funções, inclusive como pianista e diretora musical da cantora Ziza Fernandes. Com a Oficina Viva, recebeu o prêmio de melhor direção musical pelo musical “Caminhos da Esperança” no Profesteatro- Festival Online de Teatro.

Guilherme Ennes

Graduando em canto lírico pela USP e técnico em teatro musical pela Thymeli. É integrante do NUO Ópera-lab, uma cia de óperas independente. Professor de técnica vocal e canto em grupo pela Oficina Viva e para alunos particulares.

Tatiana Carloto

Formada em Análise de Sistemas Web, e estudante de música na Escola Villa Lobos. Produtora de Cursos na Oficina Viva, é cantora desde os 12 anos. Faz trabalhos como arranjadora vocal e preparação de cantores para atuação na liturgia.