Humanitas – Curso de Formação Humana

Um caminho permeado pelo amor ao estudo e ao conhecimento

A Oficina Viva Produções tem a imensa alegria de apresentar seu novo curso, Humanitas – Curso de Formação Humana, desta vez voltado não somente para artistas, mas a todos que desejam ser mais fortes diante de suas perguntas, seus próprios sonhos e projetos. Com certeza aqueles que já passaram pelo CEV (Curso de Expressão Viva) alguma vez, sentirão imensa alegria por receberem enfim a nossa tão esperada proposta de continuidade depois dos nossos 11 meses de CEV tão bem vividos!

Os Ministrantes

Desta vez nossa professora e artista Ziza Fernandes será muito bem acompanhada em cada uma das cidades onde o Humanitas se realizará. Serão vários convidados-surpresa, de áreas diferenciadas, a trazerem sua experiência de construção e fortalecimento da alma através dessa busca intensa de si mesmo e consequentemente de Deus.

Além das surpresas de cada módulo, teremos nossos professores oficiais de cada região. São eles:

  • Padre Renato Andrade, professor, teólogo e filósofo (Petrópolis – RJ) é um dos convidados neste ano de 2017 a fazer parte do corpo docente do curso, para nos ajudar a fomentar e fazer crescer com beleza, cultura e espiritualidade, aquilo que caracteriza essencialmente o ser humano.
  • Vivian Bambino, pedagoga e mestra (Petrópolis – RJ) também é chamada a colaborar, com sua vasta experiência na educação, neste projeto único de melhora de vida.
  • Ir Fabiana Candido, religiosa e diretora do Hospital Madre Teresa (Belo Horizonte – MG), aluna da Oficina Viva em 2016, carrega a marca da importância da formação humana para o fortalecimento de sua vida religiosa e a missão que desempenha.
  • Dra Filó, médica pediatra (Belo Horizonte – MG), dispensa comentários sobre sua experiência com Deus e seus testemunhos, tão difundidos sobre como ser uma mulher segura e de fé em seu ambiente de trabalho.

Estrutura do Curso

O curso Humanitas é a primeira etapa de uma proposta tripla de formação, seguido dos cursos Caritas e Veritas, pensados para 2018 e 2019. Serão seis encontros, distribuídos em 3  pares de duas noites seguidas, com intervalo de dois meses entre cada um dos 3 módulos, para que seja possível uma vivência aprimorada de todo conteúdo oferecido.

A concepção do curso não se restringe à teoria sobre o ser humano e suas necessidades, mas é uma proposta de experiência real e prática, que pode ter sua continuidade mediante esforço e disciplina pessoal de cada aluno presente diante das atividades propostas. Além de uma fomentação do auto-conhecimento e estrutura psicológica, o curso abraça o estímulo de crescimento diante do ideal de homem sábio e também se estende à formação do homem virtuoso, como ser moral, político, literário e especialmente artístico.

Numa proposta integrada e participativa, esperamos provocar uma melhora significativa na vida do participante e consequentemente em sua presença vital na Igreja.

A Oficina Viva Produções sente imensa alegria de receber cada um de vocês para esse novo projeto!!

Sejam bem-vindos!!

Que Deus nos conduza e nos abençoe!!