HUMANITAS – Congresso para Mulheres


Um caminho de conhecimento para a alma feminina

A Oficina Viva Produções tem o prazer de apresentar o Congresso de Mulheres Humanitas, voltado especialmente para o público feminino.

“Para entender uma mulher é necessário antes sonhá-la”, essas sábias palavras do Papa Francisco confirmam o desejo que temos há tanto tempo de falar para o coração e a alma das mulheres, tão marcadas por “uma sociedade com uma forte atitude masculina” (Papa Francisco, 2017)

E é para que mais mulheres se entendam e se conheçam melhor, percebendo seu valor neste mundo que este conteúdo foi pensado, à luz das palavras do nosso querido Papa Francisco: a mulher é a harmonia, é a poesia, é a beleza.

Por que um conteúdo específico para as mulheres?

“Toda mulher tem uma graça explícita, uma marca única que não se distingue somente por ter uma beleza única e atraente, pois é evidente o quão sobrenaturalmente confiável e chamada à confiança é a mulher!” (Ziza Fernandes – Livro Gotas de Sentido)

Ao longo de sua carreira como cantora e professora, Ziza Fernandes sempre trouxe consigo um olhar especial sobre o mundo feminino. Tanto, que no ano de 2015, lançou junto com a psicóloga Judith Dipp, a série de vídeos Coração de Mulher, pela Canção Nova.

Juntas, essas duas mulheres fizeram uma seleção de temas especiais para tratar da leveza e delicadeza da alma feminina, tão machucada nos tempos atuais. Dedicado a todas as mulheres que desejam ser mais fortes diante de suas perguntas, seus próprios sonhos e projetos.

Proposta do Congresso

O Congresso de Mulheres Humanitas será composto de 1 dia inteiro de formação com Judith Dipp, Ziza Fernandes e participações especiais.

Assim, como o curso de formação continuada Humanitas, o conteúdo formulado para este Congresso não se restringe à teoria sobre o ser humano e suas necessidades, mas é uma proposta de experiência real e prática, que pode ter sua continuidade mediante esforço e disciplina pessoal de cada aluno presente diante das atividades propostas.

Além de uma fomentação do auto-conhecimento e estrutura psicológica, o conteúdo abraça o estímulo de crescimento diante do ideal de mulher sábia e também se estende à formação da mulher virtuosa, como ser moral, político, literário e especialmente artístico. Numa proposta integrada e participativa, esperamos provocar uma melhora significativa na vida da participante e consequentemente na presença vital da mulher na Igreja.


  • Quer levar o Congresso para Mulheres Humanitas para sua cidade?
    Entre em contato através de
    eventos@zizafernandes.com
    Tel.: (12) 3018-1918 / WhatsApp: (12)98315-5515