Contação de Histórias

O curso de Contação de histórias aborda técnicas de como contar e encantar por meio de histórias.

A contação de histórias tem grande importância no desenvolvimento humano, pois além de ser um ato de carinho e fortalecimento de vínculos é um reconhecimento do quanto se pode aprender com as histórias, fábulas e contos de fadas, de modo lúdico e imaginativo. 

Se você quer desenvolver potencialidades dos aspectos de socialização, comunicação, criatividade e disciplina as narrativas de literatura oral como uma ferramenta de aproximação, comunicação e expressão; são ótimas ferramentas.

Dentro do conteúdo programático o curso abordará os vários tipos de histórias, técnicas de interpretação, improvisação e   o papel do contador de história ao longo da história universal e semeador de valores culturais e saberes.

Um curso para todos os interessados nas relações humanas de todas as áreas.

EM BREVE

O que você vai aprender com este curso

AULA 1 – 08/05 – A contação de história como ferramenta de aprendizado

AULA 2 – 15/05 – Contos que curam – a contação como recurso terapêutico

AULA 3 – 22/05 – Histórias, Contos e  Fábulas para lidar com a ansiedade e  o luto

AULA 4 – 29/05 – Histórias, Contos e Fábulas para a Auto estima

Sarau Social de encerramento / On – line (data a ser definida)

Investimento

Agenda

Online – Ao vivo Zoom

Sábado (09h00 às 12h00) – 03h00/aula

Carga horária: 12h

08/05 – AULA 1

15/05 – AULA 2

22/05 – AULA 3

29/05 – AULA 4

Professor(a)

Ivete Damasceno

Pós graduanda em arterapia, atriz, palhaça, bailarina e contadora de histórias. Com trabalhos reconhecidos no teatro, atua há mais de 20 anos em espetáculos teatrais e musicais. Além de atriz atua como roteirista, diretora teatral, figurinista e cenógrafa da Cia. de Artes Totus Tuus. Atualmente faz parte do elenco de atores da Produtora Oficina VIVA, onde ministra aulas de Expressão Corporal e Clown atriz principal dos musicais realizados.  Recebeu em sua trajetória artística prêmios de melhor: atriz, atriz coadjuvante, direção, texto, cenário, sonoplastia e figurino.