Ementa – Construção do personagem

Módulo 01: O centro e o estado interno em movimento

Antes de qualquer interpretação é preciso definir quem é o personagem e em que estado ele se encontra no momento da peça. Vamos trabalhar para descobrir sua essência, usar a imaginação, definir suas características principais e como se apropriar delas. Pode ser na criação de um personagem ou na escolha de um já existente.

Módulo 02: Forma e ações físicas do ator

Movimentos internos geram movimentos externos. Assim como uma forma física também leva a um sentimento interno. Vamos experimentar e entender ambos os processos de criação com dinâmicas que permitem maior apropriação do personagem no corpo, na voz, no todo.

Módulo 03: Trajetória e perspectiva da peça

O personagem entra de um jeito e sai de outro. Vamos entender as circunstâncias dadas, o que vai acontecer na história e dar ao personagem a sua trajetória na peça. Ele não é nunca linear, ele se afeta e se transforma.

 Módulo 04: Impulso e objetivo em cena

Tudo em cena tem um objetivo. Não se anda por andar, não se faz nada sem um impulso verdadeiro e consciente. Depois de compreendido isso no corpo conseguimos dar espaço para que a musicalidade do personagem flua com verdade.