Oficina Viva Produções e Ziza Fernandes apresentam:

CEV 2022 100% on-line

O que é o CEV?

Com 22 anos de existência, o CEV se propõe a oferecer uma formação cultural e humana, autoconhecimento e uma sólida estrutura psicológica, tendo como ferramenta principal a arte, em muitas das suas dimensões, como a música, a literatura, a expressão e consciência corporal e a comunicação pública.

O que acontece com quem faz o CEV?

A experiência de quem já viveu o CEV é sempre transformadora. Ele se tornou um marco de propósito de vida e de mudança de quem já passou pelo curso, impactando em decisões firmes diante do conhecimento de si gerado em cada um, levando os alunos a tomarem coragem de assumir seu lugar no mundo e ir em busca do seu sentido de vida.

Como e quando acontece?

As aulas são mensais distribuídas em 10 módulos durante o ano, no formato 100% on-line e ao vivo, via Plataforma Zoom. Cada encontro tem duração de 8 horas, com aulas divididas em aproximadamente 60 minutos.

Por que escolher o CEV 100% on-line em 2022?
  • Professores Capacitados
    Venha viver uma experiência transformadora no CEV 2022, convivendo com os nossos professores, muito bem capacitados e com muita história pra contar!
Veja aqui o calendário com as datas do ano e os temas propostos para cada módulo:

Calendário 2022:

Módulo 01 – 06/02/22 Amor ao conhecimento

Módulo 02 – 06/03/22 Determinação

Módulo 03 – 03/04/22 Movimentos da Alma

Módulo 04 – 01/05/22 Coerência

Módulo 05 – 05/06/22 Beleza

Módulo 06 – 03/07/22 Amizade

Módulo 07 – 07/08/22 Limites e Medos

Módulo 08 – 04/09/22 Sonhos

Módulo 09 – 02/10/22 Fidelidade

Módulo 10 – 06/11/22 Constância

(As aulas começam às 8h00 e terminam às 18h00)

O que você tem acesso como aluno do CEV 2022 100% on-line?

Aulas ao vivo

(as aulas não ficarão disponíveis para assistir posteriormente)

Material de estudo e de suporte

Minicursos complementares | Formato EAD

Áreas de transformação de vida

1. Formação Humana

É o coração pulsante do Curso de Expressão Viva. Promove estrutura psicológica e consciência humana, através de temas específicos e fundamentais na vida do aluno. Ziza provoca uma experiência única de crescimento e uma nova visão do mundo, da vida e da arte. É inesquecível e transformador.

2. Espiritualidade através da Arte Sacra

Conhecer e aprofundar a presença e o papel da linguagem simbólica na arte cristã. Reconhecer sua função transformadora e oferecer instrumentos de compreensão e interpretação através de ícones, pinturas e esculturas, que nos provocam esperança, lucidez e desejo de viver e buscar o que é transcendente e nos eleva espiritualmente.

3. Introdução à História da Arte

Ampliar o repertório artístico dos alunos pela apresentação de alguns dos movimentos artísticos mais relevantes, fomentando o conhecimento e percepção das artes plásticas e arquitetura através de grandes obras de nosso tempo.

4. Expressão Corporal

Desenvolver o corpo como elemento poético e expressivo, despertando uma consciência Corporal e trabalhando a timidez, o medo e o travamento, através de atividades de motivações interiores: memória, sensação, imaginação, pensamento e emoção.

5. Teoria Musical

Aborda noções de elementos fundamentais da música: melodia, harmonia e ritmo, iniciando desde notação musical, leitura e solfejo, à percepção musical.

O propósito é enriquecer o imaginário do aluno com um vasto repertório de apreciação musical, através da apresentação de obras já conhecidas, como parte da metodologia de aprendizado teórico da música.

6. Técnica Vocal para voz cantada e falada

Está fundamentada em princípios básicos que permeiam o universo do canto erudito e do canto popular, visando obter desses mundos, que parecem tão distantes, uma unidade interessante e útil ao objetivo de melhora da qualificação na execução vocal.

7. Harmonia Vocal

O desenvolvimento do canto em grupo trata de um outro tipo de musicalidade, por isso a importância de uma produção musical mais qualificada da voz.

O principal objetivo dessa área dentro do curso é fazer com que o aluno compreenda o processo de timbragem, entendendo a característica vocal de cada integrante do grupo e aprendendo a misturar sua voz às vozes de todos os outros.

8. Atividades mensais de Fomentação de Cultura

Todas as indicações de exercícios e tarefas mensais são pensadas para uma melhora humana e espiritual do aluno, mas também em harmonia com os temas selecionados nesta área do curso, a melhora técnica da vida, com sentido e força de resistência.

9. Atividades mensais de autoconhecimento

A cada módulo o aluno é levado a responder à vida e ao incômodo provocado pelo tema, através de perguntas estruturantes, de forma socrática e logoterapêutica que o conduz ao conhecimento das próprias atitudes, dos seus erros e ao conhecimento da verdade sobre si e sobre o mundo ao seu redor.

10. Pocket Viva | Arte Solidária e Cultura da Vida

Para finalizar cada módulo transmitimos um programa de entrevista e execução musical, produzido e pensado de forma a reforçar todo o conteúdo apresentado. E para 2022, traremos um novo formato. Sim, nossa apresentadora e arquiteta, Monica Oliveira, conduzirá esse programa, levando você a conhecer roteiros incríveis e muito interessantes de arte, cultura e arquitetura em vários estados do nosso Brasil. E vai nos apresentar artistas convidados desses muitos cantos do país, trazendo para perto de nós sua influência artística regional. O Pocket Viva tem o intuito solidário de contribuir, através da sua doação durante o programa, com o Arsenal da Esperança, casa que acolhe moradores de rua na cidade de São Paulo. (Para conhecer essa obra, clique aqui – link do site do Arsenal)

Nossos professores
CEV – há 22 anos transformando vidas, quer transformar também a sua!

Ainda não é aluno do CEV 2022 100% on-line?

Então chegou a sua vez!

Faça parte do grupo de WhatsApp e receba mais informações.

contato@oficinavivaproducoes.com

+55 (12) 98315 5515