CEV – Curso de Expressão Viva

 

 

 

 

 

  


Mais do que um curso de canto, o Curso de Expressão Viva – CEV visa a formação cultural, técnica e humana de seus alunos. Através da fomentação do auto conhecimento, o curso abraça o estímulo de crescimento do artista de forma completa passando pelas diferentes áreas da vida, incluindo a esfera artística profissional.
Contemplando aulas de teoria e técnica musical, o curso apresenta também o estudo da MPB e seus compositores, além de fornecer o estímulo de inúmeras referências: de livros de literatura a filmes e séries de TV.
O curso se utiliza de uma didática que auxilia os alunos com ferramentas práticas e úteis para vida. Com base em textos, fundamentos filosóficos, autores de confiabilidade mundial, obras de arte instigantes, estudo de referências na música popular e erudita, entre outras.
Um método bem-sucedido, que já foi aplicado em várias capitais do país, como São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Brasília, Belo Horizonte também em países da América do Sul e América do Norte.

PARA QUEM É?
Cantores, atores, artistas plásticos, músicos, comunicadores, sacerdotes, agentes pastorais e universitários com interesse no ramo artes e formação humana em geral.

COMO É?
Encontros mensais quando todos os conteúdos são ministrados por seus respectivos professores a partir de aulas expositivas com apresentação de slides para condução do caminho de aprendizagem. Os temas são desenvolvidos através do uso de ferramentas como trechos de livros-texto, de filmes, obras de arte, personagens históricos, dinâmicas práticas, dinâmicas em grupo e muita música. Início com a celebração da Santa Missa, seguida das aulas com início previsto para 9h.