CEV – Curso de Expressão Viva

O CURSO:

A proposta do Curso de Extensão Cultural e Universitária CEV – Curso de Expressão Viva, pretende ser um curso que se dedica à formação cultural e humana do aluno. Conta com o histórico de vinte anos como curso livre e agora com dois anos como curso de extensão cultural e universitária em parceria com a Faculdade de Teologia da PUC-SP Ipiranga.

Um método bem-sucedido, que já foi aplicado em várias capitais do país, como São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Brasília, Belo Horizonte, Curitiba, também em países da Europa, América do Sul e América do Norte. Numa intencionalidade de integração artística como ferramenta de visão do mundo, além da teoria e técnica musical (raras, num país de cantores intuitivos), o curso se dedica à cultura brasileira no estudo da MPB e seus compositores, fornece estímulos de inúmeras referências e áreas artísticas como a literatura, o cinema, a televisão, a arte plástica, a música vocal, a música harmônica, a expressão e consciência corporal e o conhecimento da raiz da língua portuguesa intencionando a melhora da comunicação pública e privada do artista. 

O curso propõe uma fomentação de autoconhecimento e estrutura psicológica, se utiliza de uma didática atual e um formato online que auxilia os alunos com ferramentas práticas e úteis para vida, com base em textos, fundamentos filosóficos, autores de confiabilidade mundial, obras de arte instigantes, estudo de referências na música popular e erudita, entre outras.

O CEV – Curso de Expressão Viva, é promovido pela Oficina Viva Produções em parceria com a Faculdade de Teologia PUCSP, com uma equipe multidisciplinar, altamente capacitada e comprometida com a formação do indivíduo.

 

PARA QUEM É:

Cantores, atores, artistas plásticos, músicos, comunicadores, sacerdotes, agentes pastorais e universitários com interesse no ramo artes e formação humana em geral.

 

COMO ACONTECE:

Aulas mensais, no formato online ao vivo via Zoom. Cada encontro tem total de 8 horas, com as aulas divididas em aproximadamente 60 minutos cada.