Teatro Viva – Ministrantes

 

 

 


Núcleo de Teatro Viva. Buscando trazer uma formação ampla para atores e interessados em aprimorar técnicas que podem ser aplicadas em diversas atividades profissionais e pessoais.

Curso: Cena Viva – Jogos Teatrais

Paula Chande

Fez 2 anos de curso livre no Indac Escola de Atores e 3 anos de profissionalizante também no Indac Escola de Atores. Se formou em 2017.
Peças:  O inspetor geral, A dama negra dos sonetos,  Roberto Zucco,  Uma palavra por outra,  O resto é silêncio,  As mil e uma encarnações de Pompeu Loredo,  Solo de As Troianas,  Solo de Romeu e Julieta,  Ópera do Malandro,  Lady Vaselina,  As Bruxas de Salém,  Entre | Muros,  Polaroides Secretas,  Arestas da Cia essenCia,  Curso de Naturalismo/Realismo com Maucir Campanholi com a peça Casa de Bonecas e Jardim das Cerejeiras de Tchecov. Participação em musicais pela Oficina Viva:
– Musical Caminhos da Esperança
– Musical Todas elas em uma
– Musical Arsenal da Esperança
– Musical Immaculée Ela sobreviveu para contar

Ivete Damasceno

Ivete Damasceno é atriz e dançarina. Reconhecida no teatro cristão atua há mais de 20 anos em espetáculos teatrais e musicais. Além de atriz atua como escritora, diretora teatral, figurinista e cenógrafa da Cia. de Artes Totus Tuus. Atualmente faz parte do elenco de atores da Oficina VIVA, onde ministra aulas de Expressão Corporal e atriz principal dos musicais realizados.  Recebeu em sua trajetória artística prêmios de melhor: atriz, atriz coadjuvante, direção, texto, cenário, sonoplastia e figurino.

Maria Helena Alvim

Roteirista, redatora e dramaturga, com 20 anos de carreira no Brasil e na Itália. Trabalhou na Rede Globo no Grupo de Criação do Domingão do Faustão e no Fantástico como roteirista do talent-show Como Manda o Figurino. Escreveu ainda para o infantil com bonecos Zuzubalândia, na Rede TV e para a série Avassaladoras (Record/FOX). Na Itália, foi autora e roteirista da Bonsai TV, onde foi autora das séries de humor Babel e Lost in Translation, além do talk show Massimi Sistemi (“Grandes Temas da Humanidade”). Para teatro, tem 6 musicais montados com a Oficina Viva: “O Dedo Invisível do Tempo”, “Caminhos da Esperança (2014 e 2018)”, “Todas elas em Uma”, “Arsenal, as Armas da Paz” e “Immaculée”). Além do musical “Garota de Ipanema – o Amor é Bossa” (Aventura Entretenimento), no qual colaborou com Thelma Guedes. Desde 2016, é professora de Roteiro e Storytelling no Guará Estúdio. É formada em Publicidade e Propaganda pela ECA-USP (2001), fez a Oficina de Autor e Roteirista da Globo (1997), estudou Cinema e Enogastronomia no Media Food Lab (2006, Bracciano, Itália) e Produção Criativa na Scuola TV Mediaset (2007, Roma, Itália).

Diego Ciarrocchi

Formado em Comunicação em Multimeios pela PUC-SP, ator, músico e triatleta atuou durante 8 anos no Grupo Teatral Vivarte, onde recebeu diversos prêmios em festivais de teatro. Também foi o coordenador geral do Festival Nacional de Teatro Cristoarte. Teve participações em musicais como Mulher de Luciano Mattos, Noturno de Oswaldo Montenegro na Oficina dos Menestréis e desde 2014 atua no Show Viva da Oficina Viva.

Ariane Rosa

Atriz profissional, manipuladora de teatro de bonecos, clown, diretora de teatro e musicais, cantora, arte-educadora, monitora de recreação e eventos, figuração de novelas, produtora de jingles comerciais e músicas, fotógrafa. É Atriz formada em Comunicação e Artes do Corpo – (TEATRO, DANÇA E PERFORMANCE) habilitação em Teatro – pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).
Atualmente é Diretora de Musicais produzidos pela Comunidade Católica Shalom, bem como atuação, produção, iluminação, concepção de cenografias, figurinos e maquiagem.
Palhaça formada pela Oficina do Riso – coordenação Ramón Lemos. Trabalhou como Atriz e Manipuladora da Cia. Stromboli – Teatro de Bonecos – com o espetáculo ͞A Bela e a Fera sob direção de João Grembecki. Atriz no Musical NOTURNO – pela Oficina dos Menestréis – Direção de Deto Montenegro e Candé Brandão. Integrou o Teatro Cru, companhia formada pelo Diretor José Rubens Siqueira e ex-alunos de Comunicação e Artes da PUC/SP, realizando trabalhos como Atriz, Assistente de Direção e Produção.Integrou o grupo de Teatro Esporte como atriz – Sociedade Pró-Dano Projeto Teatral Brasileiro de Teatro Esporte – sob Direção de Vera Achatkin. Integrou o Projeto de Treinamento para Líderes – Direção Geral: Susana do Carmo, Direção Artística: Vera Achatkin. Participou do Ministério de Teatro Malak, da Paróquia Bom Jesus de Piraporinha. Realizando trabalhos de Direção, Roteiro, Atriz. Realizou trabalhos artísticos de Atriz, Direção, Dramaturgia, Cantora, Palestras, Performances, Esquetes, Animação de Eventos para a Paróquia Bom Jesus de Piraporinha, para o Colégio Savioli, Santuário São Judas Tadeu, Paróquia Verbo Divino e Comunidade Católica Shalom. Ministra aulas de Teatro e Musicais, Canto, Clown, Voz, Dança, Ritmo, Violão, manipulação de Bonecos e Recreação.