Release

Capa Site 2

Ela começou pequena, como um curso de apoio para cantores, na sobreloja de uma livraria em São Paulo. Aos poucos, a Oficina Viva foi tomando corpo, e hoje é uma produtora com projetos em ampla ascensão.

Produtora nova e singular liderada por Ziza Fernandes, tem como objetivo aliar-se à beleza em todos os seus projetos, além disso dar formação humana e musical a cantores (mas não apenas) em todo o país.

A atividades, que compreendem produção de shows, de produtos audio-visuais, musicais como o Show Viva, pocket shows, workshops e cursos de desenvolvimento humano para artistas, são centradas no Curso de Expressão Viva (CEV) que a cantora conduz em São José dos Campos, em São Paulo e Rio de Janeiro, com duração de onze meses consecutivos, e que reúne mais de 250 alunos.

Por trás desse sucesso, a dedicação amorosa de uma cantora que, sendo também musicoterapeuta, se lançou à missão de compartilhar experiência e lapidar o talento bruto de cantores brasileiros. “Cada pessoa tem o seu tom, cada voz, a sua exclusividade e cada sentimento, a sua verdade”, explica Ziza. “E a Oficina Viva é isso: uma busca do timbre próprio de cada ser humano através da beleza, da bondade e da verdade”.

Desde 2014, a Oficina Viva tem escritório na cidade de São José dos Campos e participa também da produção artística de outros espetáculos, como a gravação do DVD de 25 anos de carreira de Ziza Fernandes, que aconteceu em agosto de 2015, no Theatro Municipal de São Paulo.