Fábio Gouvêa

Joseense, arquiteto, pós-graduando em História da Arte na Universidade Claretiano, graduado no ano de 2012 pela Universidade Paulista (Unip) com mérito pelo trabalho de Conclusão de Curso, no qual propôs um plano Urbanístico de Revitalização das margens do Rio Paraíba no trecho Urbano da cidade de Jacareí, além da implementação de uma hidrovia e equipamentos de convívio e lazer no trecho proposto. O projeto foi noticiado com destaque em jornal local de grande circulação, além de ter sido selecionado para o Concurso Opera Prima, o concurso para estudantes de arquitetura mais prestigiado do Brasil e parabenizado pelo então prefeito da cidade, Amilton Ribeiro Mota.

No mesmo ano, participou do Concurso Internacional Redesenhando Shangai cujo objetivo era criar uma proposta visionária para uma intervenção arquitetônica sustentável ao longo do rio Creek Suzhou, em Shangai.

Em 2013 recebeu o 1º Lugar no Prêmio Jovem Talento de Arquitetura e Urbanismo da Associação de Engenheiros e Arquitetos de São José dos Campos.

Em 2014 recebeu o 1º Lugar no Concurso Nacional “Cidade Planejada”, realizado pela FEBRAE, em conjunto com um grupo de 5 Arquitetos. No mesmo ano cursou matérias como Aluno Especial de Mestrado na UNICAMP, FAU USP.

Nos anos de 2014 e 2015 recebeu o Prêmio “Estilo, Design e Decor” promovido pelo programa Tudo Com Estilo da Band TV, com os temas Living / Sala de Estar e Dormitórios. Em 2016 teve um projeto com o tema Cozinha como finalista no mesmo prêmio.

Visitou e estudou os projetos Madrid Rio (Madrid), Port Vell (Barcelona), Silodan e os melhores exemplares da arquitetura moderna de Amsterdã, além de outros projetos em grandes cidades da Europa, como Paris, Milão, Veneza, Florença, Roma, Pisa, Lisboa, Londres, Berlin, Frankfurt, Copenhagen e Bruxelas, o que lhe garantem grande repertório arquitetônico.