Bruno Camurati

Bruno Camurati é hoje um dos artistas mais criativos e inovadores dentro da música católica, graças à fusão que realiza da música com o teatro e o design, resultando numa arte completa e instigante.

Carioca, nascido em 1981, Bruno começou sua trajetória na música há 15 anos atrás com a banda Em Nome do Pai, no Rio de Janeiro, com quem gravou o CD “Pare pra perceber”. Suas composições foram gravadas por vários artistas, com destaque para a Banda DOM, que tornou músicas como “Fiat”, “Quanto tempo você tem” e “Canção de Pedro”, conhecidas pelo Brasil inteiro.

Em 2010 Bruno lançou seu primeiro CD, “Sobre os dias”, produzido por Duda Suliano. Este CD, marcado por sonoridade acústica e canções sinceras sobre a relação do homem com Deus, foi premiado no Troféu Louvemos como “melhor álbum alternativo” e “melhor compositor”. Seu conhecimento teatral fez com que as músicas desde álbum se tornassem videoclipes interessantes que mostram o artista múltiplo que Bruno é, transitando com segurança e criatividade pelas diversas mídias.

Seu segundo trabalho, Desfarsa, que traz canções críticas sobre temas comuns a todo homem, em especial os que servem a Deus com a Arte. O CD foi completamente financiado pelos fãs e amigos do artista, num projeto de financiamento coletivo inédito no meio religioso no Brasil. Falando sobre hipocrisia, maledicência, vaidade, coerência e farisaísmo, Bruno não poupa sua arte nem sua coragem para falar aquilo que precisa ser dito. Recebeu também dois prêmios no Trófeu Louvemos.

No teatro, trabalha como diretor musical, compositor e versionista, e dirige peças infantis e musicais há mais de 10 anos no Rio de Janeiro, e atualmente ministra no CEV o curso de Expressão Corporal.

Para conhecer um pouco mais sobre Bruno Camurati, visite o site: www.brunocamurati.com